É bom ver o sorriso genuíno da população e a pequena povoação de Ninh Binh, a sul de Hanoi, é o local ideal para este encontro. A apenas três horas de viagem, esta área rural é completamente distinta das cidades vietnamitas. No entanto, a povoação em si não merece mais do que alguns minutos já que são as imediações, dominadas por um relevo cársico, que atraem os olhares atentos dos visitantes.
Próximo da cidade encontra-se a capital imperial de Hoa Lu, fundada pela dinastia Dinh. Grande parte dos majestosos edifícios da cidade foram destruídos, no entanto, há alguns locais que foram recuperados e que permitem sentir a grandeza que este local outrora teve.
Os edifícios não são ricamente decorados nem sequer tão majestosos como os templos que abundam um pouco pelo sudeste asiático. No entanto, neste pequeno local, a vida parece ter um ritmo diferente.
Há búfalos de água acompanhados pelos velhos agricultores, há anciãs de diversas minorias étnicas e frutos estranhos nas bancas de acesso ao sítio histórico. Se a visita aos edifícios não me preencheu as expectativas, o caminho que efectuei para os alcançar, superou-as.